Compartilhar

25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo conta com a presença de 303 autores

25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo conta com a presença de 303 autores

Com a assinatura “Venha fazer esse download de conhecimento”, a 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo conta com a participação de 291 autores nacionais e 22 internacionais. O evento acontece de 3 a 12 de agosto, no Anhembi, e é realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) com o apoio do Brazilian Publishers, projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a CBL e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A programação desse ano conta com 1.500 horas de atividades culturais, sendo 200 a mais que a edição anterior, e 14 espaços oficiais do evento com atividades relacionadas ao universo literário.

“Tivemos o cuidado de trazer uma programação capaz de atingir todos os públicos, das crianças aos adultos, buscando temas atuais, além de melhorar a infraestrutura para melhor conforto e circulação dos visitantes. Este ano, a Bienal do Livro de São Paulo está ainda mais multicultural, une entretenimento, conhecimento, inovação e, claro, muita literatura”, afirma Luís Antonio Torelli, presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL).

Durante os 10 dias de Bienal do Livro, os visitantes poderão ter contato com autores, em encontros e palestras exclusivas. Entre os nomes internacionais estão: A. J. Finn, de “A Mulher na Janela”, que em breve ganha as telas do cinema pela Fox Filmes; Victoria Aveyard, autora da série “A Rainha Vermelha”; Soman Chainani, autor da série “A escola do bem e do mal”; Yoav Blum, autor de “Os criadores de coincidências” e Lauren Blakely (05/08), autora “Mister O”.

Já entre os brasileiros estão confirmados: Maurício de Sousa, Mario Sergio Cortella, Luiz Felipe Pondé, Fernanda Montenegro, Ziraldo, Carolina Ferraz, Thiago Castanho, Helena Rizzo, Pam Gonçalves, Carol Christo, Babi Dewet, a turma do Casseta & Planeta, Antonio Prata, Miriam Leitão, Julián Fuks, Maria Rita Kehl e Luiz Ruffato.

Jornada Profissional

Além de oferecer diversas atividades voltadas para a imersão literária, a 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo também apresenta a 1ª Jornada Profissional com a presença de 60 profissionais nacionais, apoiados pelo Brazilian Publishers, e internacionais de lugares como Emirados Árabes Unidos, Argentina, Colômbia, Turquia, México, Peru, Guatemala e Panamá.

O Emirado árabe de Sharjah é convidado de honra da edição desse ano. Esta é a primeira vez que uma cidade do Oriente Médio participa da Bienal do Livro, trazendo toda a sua riqueza cultural com atividades de música, dança, gastronomia e literatura da região.

Saiba mais sobre a participação de Sharjah na Bienal do Livro aqui.

Sobre o Brazilian Publishers

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.

voltar