Compartilhar

Brazilian Publishers lança newsletter e canal de notícia para o público internacional

Brazilian Publishers lança newsletter e canal de notícia para o público internacional

O Brazilian Publishers – projeto de fomento às exportações de conteúdo editorial nacional resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – anuncia o lançamento da sua newsletter e de seu canal de notícias com foco no público internacional. A partir de agora, o website do projeto será diariamente atualizado em português, inglês e espanhol com informações relevantes do mercado editorial brasileiro, incluindo entrevistas com autores, lançamentos, eventos nacionais e internacionais.

A newsletter terá periodicidade quinzenal e trará uma seleção dos conteúdos mais relevantes publicados durante o período. Nesta primeira edição, é possível conferir informações sobre a categoria internacional do Prêmio Jabuti, uma matéria especial sobre a 16ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip),  novidades sobre a 25ª Bienal de SP e saber mais sobre o edital do Minc e a parceria que fechamos com o Brazil’s Independent Games Festival (BIG), um dos principais eventos de games da América Latina.

Contando com o trabalho de uma assessoria de comunicação, o Brazilian Publishers também aproveita para abrir um canal de contato com os editores participantes pelo e-mail news.brazilianpublishers@interteiacomunicacao.com.br . Mande o seu feedback, sua pauta ou solicite informações sobre o mercado editorial brasileiro.

O Brazilian Publishers tem o objetivo de promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada contribuindo para a internacionalização das editoras. Além de fomentar as exportações, a execução do projeto também contribui para a imagem e o posicionamento do Brasil, mostrando ao mundo a capacidade brasileira de criação de conteúdos técnicos, literários e científicos de grande importância e qualidade para o mercado internacional.

Espero que goste.

Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes
Gerente de Relações Internacionais da Câmara Brasileira do Livro e responsável pelo Projeto Brazilian Publishers

voltar