Compartilhar

Catálogo Ibero-América Ilustra 2019 tem inscrições abertas até 26 de abril

Catálogo Ibero-América Ilustra 2019 tem inscrições abertas até 26 de abril

Em parceria com a Feira Internacional do Livro de Guadalajara (FIL), a Fundação SM abriu inscrições para a 10ª edição do Catálogo Ibero-América Ilustra, que tem como objetivo difundir o trabalho de ilustradores ibero-americanos de livros infantis e juvenis. Além de um prêmio no valor de US$ 5 mil, o vencedor vai produzir uma ilustração exclusiva para a capa do catálogo e colaborar com o desenho da convocatória da próxima edição do catálogo.

Podem participar ilustradores de publicações infantis e juvenis nascidos em qualquer país ibero-americano e maiores de 21 anos. Os profissionais podem se inscrever individualmente ou em grupo com o mínimo de três e o máximo de cinco ilustrações inéditas e em séries dentro de uma sequência narrativa consistente e de tema livre.

As inscrições podem ser realizadas no site do catálogo até 26 de abril. Todos os ilustradores selecionados farão parte da 10º edição do Ibero-América Ilustra, que será lançada durante a Feira Internacional do Livro de Guadalajara.

O vencedor será anunciado em 31 de julho e receberá o prêmio durante uma cerimônia, que será realizada em 3 de dezembro durante a FIL. As obras selecionadas também ficarão expostas durante o evento, entre os dias 30 e 8 de dezembro.

voltar