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Cia das Letras, participante do Brazilian Publishers, conquista segundo lugar em ranking de livros mais vendidos

Cia das Letras, participante do Brazilian Publishers, conquista segundo lugar em ranking de livros mais vendidos

Semanalmente o site do Publish News atualiza o ranking de livros mais vendidos no Brasil e, no mês de junho o grupo Companhia das Letras, que faz parte do Brazilian Publishers – projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – ocupou o segundo lugar. O grupo, composto pelas editoras Companhia das Letras, Objetiva, Portfolio-Penguin, Seguinte e Suma de Letras, teve 13 obras ranqueadas, ficando atrás apenas da Sextante, com 15 títulos na lista.

A Cia de Letras se posicionou com 6 obras, sendo duas de autores nacionais: “Sobre o autoritarismo brasileiro”, de Lilia Moritz Schwarcz, e “Uma mulher no escuro”, recém lançada por Raphael Montes. Já a Editora Objetiva teve 4 livros e “O poder do hábito” foi o mais vendido (7.317 exemplares); a Portfolio-Penguin também marcou presença com a obra “O não você já tem, então vá à luta”, dos brasileiros Wilson Poit e Luis Colombini; já a Seguinte teve a obra “Trono destruído” com mais exemplares vendidos, e a Suma de Letras se posicionou com “Fogo & sangue”, de George R. R. Martin.

“O ranking de vendas é um excelente termômetro de popularidade das obras no país, além de funcionar também como vitrine para o mercado internacional”, afirma Fernanda Dantas, gerente de relações internacionais da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e gerente do Brazilian Publishers.

O ranking de livros mais vendidos é elaborado a partir da soma das vendas de livrarias selecionadas, portanto é uma amostra e não o universo da venda de livros no Brasil. Nele, é possível verificar as obras mais populares de forma geral ou de acordo com o gênero (ficção, não ficção, autoajuda, infantojuvenil e negócios), além de selecionar o período por semana, mês ou ano.

Sobre o Brazilian Publishers

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.

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