Compartilhar

Delegação brasileira em Frankfurt conta com a participação de 16 empresas voltadas para o gênero infanto-juvenil

Delegação brasileira em Frankfurt conta com a participação de 16 empresas voltadas para o gênero infanto-juvenil

A Feira do Livro de Frankfurt começa nesta quarta (10) e conta com a participação de 27 editoras brasileiras. A delegação é encabeçada pelo Brazilian Publishers, projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Desse número, 16 editoras trabalham com um catálogo voltado para o público infanto- juvenil como a FTD Educação, uma das maiores do mundo, que está há 115 anos no mercado e possui obras de grandes autores como Ana Maria Machado e Marina Colasanti; Girassol Brasil que alcançou uma posição de destaque na cena de livros infantis interativos e leva o livro “África: Contos do Rio, da Selva e da Savana”, da autora Silvana Salerno; Companhia das Letras, que publica 45 novos livros por mês e possui um catálogo ativo de aproximadamente cinco mil obras, entre outras.

A edição desse ano também conta com a participação da Ubook Editora. A plataforma de audiolivro tem menos de quatro anos de existência, e já conta com mais de seis milhões de usuários registrados e parceria com mais de 100 editoras nacionais e internacionais. O objetivo da empresa é entregar o melhor conteúdo em formato de áudio e oferecer um vasto catálogo para os ouvintes.

A educação financeira infantil também se destaca na nossa produção editorial por meio do trabalho realizado pela DSOP Publishing, um departamento do grupo DSOP Financial Education que se dedica à alfabetização financeira. O Grupo possui uma rede de franquias no Brasil, com mais de 1.000 Educadores Financeiros no país e uma filial nos Estados Unidos.

Além disso, a feira vai contar com a presença da Callis Editora, com mais de 300 títulos em seu catálogo, que incluem temas como arte, história, cultura popular, matemática, entre outros. Dentre diversos livros reconhecidos, a editora apresenta à Frankfurt obras de grande impacto internacional como “Escolas de Princesas Recatadas” e “Escolas de Príncipes Encantados” de Eliandro Rocha.

Faça o download da edição 2018/2019 do Brazilian Publishers e saiba mais sobre as empresas que estarão presentes em Frankfurt.

Além da participação das editoras, o evento também conta com a presença de três autores brasileiros: João Paulo Cuenca, Bianca Santana e Geovani Martins. Saiba mais aqui.

Sobre o Brazilian Publishers

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.

voltar