Compartilhar

Editora do Brasil, Companhia das Letras e DSOP Educação Financeira apresentam catálogo durante a Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha 2019

Editora do Brasil, Companhia das Letras e DSOP Educação Financeira apresentam catálogo durante a Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha 2019

A delegação brasileira da Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha 2019 conta com a presença de 18 editoras brasileiras. Entre elas, Companhia das Letras, Editora do Brasil e DSOP Educação Financeira. A participação nacional acontece com o apoio do Brazilian Publishers, projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil)Confira a lista completa aqui.

O Grupo Companhia das Letras é uma das maiores empresas do mercado editorial brasileiro e possui um catálogo ativo de aproximadamente cinco mil títulos. Entre eles, a obra “O Sol Na Cabeça” (2018), de Geovani Martins, que teve seus direitos vendidos para dez países, como Inglaterra, Itália, França, Portugal, Espanha, Holanda e China. A empresa também publicou o livro “A Resistência” (2015), de Julián Fuks, que venceu o Prêmio alemão Anna Seghers pela publicação do romance.

A educação financeira infantil também se destaca na produção editorial brasileira por meio do trabalho realizado pela Editora DSOP, um departamento do grupo DSOP Educação Financeira que se dedica à alfabetização financeira. O Grupo possui uma rede de franquias no Brasil, com mais de 1.000 Educadores Financeiros no país e uma filial nos Estados Unidos. Seu catálogo apresenta obras infantis como “O menino e o dinheiro” (2013) de Reinaldo Domingos, que apresenta uma narrativa recheada de lições sobre a importância de poupar e fazer escolhas para realizar os próprios sonhos.

Com uma trajetória de 75 anos, a Editora do Brasil possui mais de mil títulos em seu catálogo, que reúne publicações educacionais, livros escolares e literatura. Entre elas, o título “Ser humano é…. Declaração universal dos direitos humanos para crianças” de Fábio Sgroi. A obra conduz o leitor por meio de ilustrações que apresentam os deveres e direitos das crianças para informar e promover o respeito, a diversidade, a justiça e a paz.

Acesse o Catálogo de Livros e Direitos Autorais 2018|2019 do Brazilian Publishers e fique por dentro do conteúdo editorial das empresas que irão marcar presença na da Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha 2019.



Sobre o Brazilian Publishers

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.

 

 

voltar