Compartilhar

Editora Carochinha, SM Educação Brasil e Melhoramentos marcam presença na Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha

Editora Carochinha, SM Educação Brasil e Melhoramentos marcam presença na Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha

A edição 2019 da Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha está chegando. O evento ocorre de 1 a 4 de abril e recebe 18 editoras brasileiras, como a SM Educação Brasil, Melhoramentos, Editora Carochinha, entre outras. As empresas marcam presença no evento com o apoio do Brazilian Publishers, projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil)Confira a lista completa aqui.

A Editora Melhoramentos entrou no mercado com a publicação do primeiro livro impresso em quatro cores no Brasil: “O Patinho Feio”, em 1915, de Hans Christian Andersen. Desde então, a empresa construiu uma reputação literária pela qualidade do seu catálogo, que tem autores renomados como o cartunista Ziraldo. O renomado artista produziu o infantil “O Menino Maluquinho”, uma das séries de histórias em quadrinhos mais famosas da literatura infantil brasileira. Para Londres, a empresa vai apresentar outras obras do seu catálogo, como “Nino, o Menino de Saturno”, do Ziraldo, “O Meu Pé de Laranja de Lima”, de José Mauro de Vasconcelos, entre outros.

No mercado editorial desde 2013, a editora Carochinha tem como objetivo instigar a curiosidade das crianças e incentivar a arte de sonhar e criar, por meio da literatura, material didático e obras divertidas. Em seu catálogo, a editora possui o infantil “Anita”, que conta a história de uma abelha que não sabia fazer mel. Por este motivo, os outros insetos fazem piada de Anita. Ao conhecer Belade, a abelhinha descobre uma surpresa deliciosa que nasce com essa amizade.

A SM Educação Brasil tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade da educação, por meio da elaboração e oferta de conteúdos e serviços educativos de excelência, sobretudo materiais didáticos, literatura infantil e juvenil, dicionários, livros para o ensino religioso, idiomas, e soluções de tecnologia educacional.

Acesse o Catálogo de Livros e Direitos Autorais 2018|2019 do Brazilian Publishers e fique por dentro do conteúdo editorial das empresas que irão marcar presença na da Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha 2019.


Sobre o Brazilian Publishers

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.

 

 

 

voltar