Compartilhar

Feira Internacional do Livro de Buenos Aires 2019 conta com a participação de nove editoras brasileiras e duas escritoras

Feira Internacional do Livro de Buenos Aires 2019 conta com a participação de nove editoras brasileiras e duas escritoras

A Feira Internacional do Livro de Buenos Aires acontece de 25 de abril a 13 de maio e conta com a presença de nove editoras brasileiras, além de duas escritoras. Com o apoio do Brazilian Publishers, projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), as editoras participarão da jornada profissional que acontece do dia 23 a 26 de abril, e as autoras participarão de debates na programação oficial do evento. Confira a lista completa das empresas aqui.

“A Feira do Livro de Buenos Aires traz ótimas oportunidades de relacionamento com o mercado editorial argentino e da América Latina como um todo. No ano passado, a participação brasileira movimentou US$ 197 mil em negócios fechados e perspectivas para os 12 meses subsequentes ao evento. Para este ano, estimamos atingir o valor de 200 mil”, afirma Fernanda Dantas, Gerente de Relações Internacionais da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e Gerente do Projeto Brazilian Publishers.

A edição desse ano conta com a presença  de duas escritoras brasileiras na programação do evento: Ana Paula Maia, que fará parte do debate “La ficción literaria y audiovisual: encuentros y distancias” em 6 de maio, e Bianca Santana, que participa da mesa “La lengua en la poesía: identidad y diversidad” em 5 de maio.

Durante a feira, Ana Paula vai lançar a obra “Enterre Seus Mortos” traduzida para o espanhol pela editora argentina Eterna Cadencia. O livro apresenta a história de Edgar Wilson, que trabalha no órgão responsável por recolher animais mortos em estradas e levá-los para um depósito onde são triturados num grande moedor, e Tomás, um ex-padre excomungado pela Igreja Católica que distribui extrema unção aos moribundos vítimas de acidentes fatais que cruzam seu caminho.

A rotina do dois é interrompida quando Edgar se depara com o corpo de uma mulher enforcada dentro da mata e decide guarda-lo clandestinamente. Dias depois, o personagem encontra outro corpo e, junto com Tomás, decide dar um fim digno aos infelizes cadáveres.

Para saber mais sobre as editoras brasileiras, confira o Catálogo de Livros e Direitos Autorais 2018/2019 do Brazilian Publishers:



Sobre o Brazilian Publishers

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.

 

voltar