Compartilhar

Fernanda Dantas participa de podcast sobre o projeto Brazilian Publishers

Fernanda Dantas participa de podcast sobre o projeto Brazilian Publishers

No primeiro semestre de 2019, o Brazilian Publishers levou editoras brasileiras para quatro feiras internacionais: Feira do Livro de Londres, Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha, Feira Internacional do Livro de Buenos Aires e Feira Internacional do Livro de Bogotá. No ano passado, as editoras que fazem parte do projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil)  alcançaram o valor total de US$ 2.002.272,79 em negócios realizados.

Para divulgar informações sobre o projeto, a gerente de relações internacionais da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e gerente do Brazilian Publishers, Fernanda Dantas, participou do podcast do Publishnews. O episódio está disponível no Spotify.

Durante o episódio, Fernanda Dantas abordou diversos temas, como o que é o Brazilian Publishers, a participação das editoras brasileiras em feiras internacionais, o mercado editorial brasileiro no exterior e a importância do trabalho de internacionalização do conteúdo nacional.

A gerente também falou sobre projetos futuros, como a Jornada Profissional do Brazilian Publishers. O evento ocorreu durante a Bienal Internacional do Livro 2018 e teve a participação de 58 profissionais do mercado editorial, sendo 30 editores internacionais convidados e 28 nacionais apoiados pelo Brazilian Publishers. As reuniões geraram US$ 735.900 mil em expectativas de negócios fechados e previsão para os próximos 12 meses.

“Queremos trazer cada vez mais editoras de fora para fazer negócios aqui, porque elas gostam muito de vir e é muito diferente quando elas conhecem o país. Então, temos a ideia de realizar uma jornada profissional com rodadas de negócios e palestras no segundo semestre. Queremos transformar isso em um evento anual”, explica Fernanda.

No segundo semestre, as editoras brasileiras também participarão de três eventos internacionais, por meio do apoio do Brazilian Publishers: Feira do Livro de Frankfurt, Feira Internacional do Livro de Sharjah e Feira Internacional do Livro de Guadalajara.

Sobre o Brazilian Publishers

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.

voltar