Compartilhar

FTD Educação, Girassol Brasil e IMEPH participam da Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha

FTD Educação, Girassol Brasil e IMEPH participam da Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha

A Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha acontece de 1 a 4 de abril e conta com a participação de 18 editoras brasileiras. Entre elas, FTD Educação, Girassol Brasil e IMEPH. A presença das empresas ocorre com o apoio do Brazilian Publishers, projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil)Confira a lista completa aqui.

A FTD Educação está há 115 anos no mercado editorial e possui um catálogo com diversas obras do gênero infanto-juvenil produzidas por grandes autores brasileiros, como a escritora Ana Maria Machado, que já escreveu mais de 100 livros voltados para leitores de todas as idades. Desse número, 85 obras foram publicadas em 27 países como Alemanha, China, Colômbia, Cuba, Emirados, Rússia, Venezuela, entre outros.

A editora Girassol Brasil alcançou uma posição de destaque na cena de livros infantis interativos. Em Londres, a empresa vai apresentar diversas obras do seu catálogo, como “África: Contos do Rio, da Selva e da Savana”, da autora Silvana Salerno, que apresenta a influência africana na cultura brasileira.

A editora IMEPH atua na produção de livros e materiais didáticos para a educação, além de desenvolver projetos de desenvolvimento técnico e assistência pedagógica destinados a educadores infantis, jovens e adultos, professores em educação inclusiva, educadores primários e secundários, entre outros. O catálogo da editora apresenta obras como “Uma aventura em busca da paz”, que narra a história de um garoto que, ao fugir de casa, vive acontecimentos fantásticos na busca de recuperar a paz dos moradores de uma cidade excêntrica.

Acesse o Catálogo de Livros e Direitos Autorais 2018|2019 do Brazilian Publishers e fique por dentro do conteúdo editorial das empresas que irão marcar presença na da Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha 2019.


Sobre o Brazilian Publishers

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.

voltar