Compartilhar

On Line Editora é a nova participante do Brazilian Publishers

On Line Editora é a nova participante do Brazilian Publishers

A On Line editora acaba de entrar para o Brazilian Publishers – projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil)

A recém participante entrou para o programa em busca de parceiros internacionais para alavancar suas negociações e expandir a atuação. De acordo com Marcelo Rodrigues, gerente de marketing da editora, seus planos estão concentrados na busca de novos produtos e formatos: “ a inovação está impressa no DNA desta empresa e pretendemos manter esta característica rumo ao futuro.”

Criada há 21 anos, a On Line editora tem um portfólio de mais de 2 mil títulos e lança cerca de 20 novos por mês, com maior foco nas publicações de cunho infantil. A editora segmenta suas publicações em cinco selos: Online Editora, Camelot, Mapograf,  Cartoplam e Nova Leitura.

Os lançamentos são distribuídos em bancas de jornal, livrarias, supermercados, lojas de brinquedos, papelarias e plataformas digitais no Brasil, Portugal e Espanha. As publicações da casa são multi segmentadas: seus produtos são focados no universo de casamento, moda, construção, decoração, adolescente, tecnologia, entre tanto outros. 

Hoje, a editora tem uma equipe especializada na produção de conteúdo e um dos focos é o desenvolvimento de publicações sobre grandes destaques no universo infantil, entre os quais Rebeldes, Ben10, Pokémon e Carrossel.

Sobre o Brazilian Publishers

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.

 

voltar