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Conheça a nova participante do Brazilian Publishers: a plataforma de livros digitais Bibliomundi

Conheça a nova participante do Brazilian Publishers: a plataforma de livros digitais Bibliomundi

A Bibliomundi acaba de entrar para a lista de participantes do Brazilian Publishers, projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Fundada em 2014, a empresa é uma plataforma gratuita de publicação e distribuição de títulos digitais. Com o objetivo de integrar ainda mais os mercados do universo editorial à tecnologia e liderar a transformação dos e-books, a Bibliomundi trabalha para atender autores independentes, lojas e editoras.

Para fazer a “autopublicação” na plataforma, basta adicionar um arquivo pronto com o conteúdo ou escrever o livro diretamente no site. Em até 72 horas, o e-book já estará disponível em todas as lojas. A Bibliomundi oferece um passo a passo para a publicação, com registro de ISBN, além de garantir ao autor 70% da receita líquida obtida com a venda dos livros em royalties. Saiba mais detalhes aqui.

De acordo om Raphael Secchin, fundador da Bibliomundi, a editora publica títulos de diversos gêneros. Em entrevista ao site “Projeto Draft”, Raphael comenta que sua experiência no mercado editorial o ajudou a perceber que diversos escritores tinham sido recusados antes de se tornarem grandes fenômenos mundiais. “Para nós, todos devem ter o direito e facilidade de se publicar, pois desta forma poderão ser encontradas as obras fora da curva”, afirma.

Para Fernanda Dantas, Gerente de Relações Internacionais da CBL e Gerente do Brazilian Publishers, a Bibliomundi é uma excelente ferramenta de apoio a autores independentes: “acredito que com a adesão no projeto a plataforma tem grande força para crescer internacionalmente e divulgar ainda mais o conteúdo brasileiro no mercado mundial”, afirma Fernanda Dantas.

Atualmente, o BP conta com 67 editoras brasileiras e estimula a participação de profissionais do mercado editorial brasileiro em eventos internacionais e o relacionamento com profissionais do exterior.

Sobre o Brazilian Publishers

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.

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