Compartilhar

Novo título da Companhia das Letras reúne contos da escritora Lygia Fagundes Telles

Novo título da Companhia das Letras reúne contos da escritora Lygia Fagundes Telles

A editora Companhia das Letras acaba de lançar “Os Contos”, maior coletânea de contos assinados por uma das maiores escritoras da literatura brasileira atual: Lygia Fagundes Telles. A autora teve seus livros publicados em mais de 15 países, como Polônia, Chile, China, França, Itália, Sérvia, República Tcheca, entre outros.

“Consideramos ‘Os Contos’ uma edição definitiva e histórica. A Lygia tem uma produção muito grande e os leitores que desejam conhecer a obra dela podem começar por esse título. Ele tem um projeto gráfico lindo e é uma homenagem para uma das maiores escritoras brasileiras vivas”, afirma Júlia Bussius, editora da Companhia das Letras, que faz parte do Brazilian Publishers – projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

“Os Contos” é a mais completa antologia da autora e traz textos de diversos livros veiculados no exterior, como “Antes do Baile Verde” (1970), título publicado na França, em Portugal e na República Theca; a obra “Seminário dos Ratos” (1977), que foi divulgada nos Estados Unidos e na República Theca; “A Estrutura da Bolha de Sabão” (1991), que saiu em Portugal e na Alemanha; o livro “A Noite Escura e Mais Eu” (1995), publicado na França e em Portugal, “Invenção e Memória” (2000) e “Um Coração Ardente” (2012).

Durante a sua carreira, Lygia foi contemplada com diversos prêmios, como Prêmio Camões (2005), Prêmio Jabuti (1963, 1974, 1995, 1980, 2000), APCA – Associação Paulista dos Críticos de Arte de São Paulo (1974, 1980, 2000), entre outros.

Sobre o Brazilian Publishers

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.

 

voltar