Compartilhar

Série Autores Brasileiros: Camila Piva

Série Autores Brasileiros: Camila Piva

A escritora Camila Piva tem dois títulos voltados para o público infanto-juvenil e focados no incentivo do autoconhecimento: “Viva Este Livro” (2017) e “Quero Ser Uma Youtuber” (2017), que foi publicado em Portugal em fevereiro deste ano. “O meu objetivo sempre foi estimular os leitores a fazerem uma jornada para dentro deles mesmos. Isso porque imagino o quanto teria sido importante para a minha formação pessoal ter acesso a esse tipo de conteúdo quando criança”, explica.

A autora faz parte da Série Autores Brasileiros, uma iniciativa do Brazilian Publishers, projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

“Viva Este Livro” é uma obra interativa, que estimula a criatividade e propõe diversas ações para o leitor como criar histórias, poesias, pintar e recortar. De acordo com Camila, a obra é um convite ao autoconhecimento. “Trabalhei com crianças e vi que faltava um pouco esse questionamento de olhar para dentro delas. Achei importante criar um livro interativo com brincadeiras em que as crianças pudessem se divertir com as famílias”, detalha.

Já “Quero Ser Uma Youtuber” foi escrito em parceria com a youtuber mirim Julia Silva, que tem 13 anos e mais de três milhões de seguidores na plataforma. O livro conta a história de uma adolescente que é fã de Julia e quer ser famosa na internet. No decorrer da narrativa, a personagem descobre que só vai conseguir tornar o seu canal conhecido ao ser ela mesma. “Há muitos livros que foram lançados por youtubers e muitas crianças que se espelham neles. Quis contar uma história que falasse sobre esse universo e mostrasse uma série de questões que a gente deve observar quando uma criança quer se expor na internet”, disse.

Atualmente, Camila trabalha em seu próximo projeto “Sinta Esse Livro”, que tem o objetivo de estimular os leitores a reconhecerem os seus próprios sentimentos.

Sobre a Série: Autores Brasileiros

Em busca de incentivar o conhecimento sobre a literatura contemporânea brasileira, o Brazilian Publishers, projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), criou a série “Autores Brasileiros”, que traz informações sobre escritores nacionais da atualidade.

Sobre o Brazilian Publishers

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.

voltar