Compartilhar

Vencedor do Jabuti, poeta Mailson Furtado lança novo livro nesta quinta (29)

Vencedor do Jabuti, poeta Mailson Furtado lança novo livro nesta quinta (29)

Antes de receber o Prêmio Jabuti nas categorias “Melhor Livro do Ano” e “Poesia” pela publicação do título “À Cidade” (2017), o poeta Mailson Furtado já estava com uma nova obra preparada. “Passeio Pelas Ruas de Mim e de Outros” (2018) é o quinto trabalho da carreira do autor, que lança a obra de forma independente nesta quinta (29), em Fortaleza.

Organizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), o Prêmio Jabuti é o maior evento do mercado editorial brasileiro e reconhece anualmente os melhores livros brasileiros publicados. A premiação já contemplou autores como Jorge Amado, Lygia Fagundes Telles, Clarice Lispector e Caio Fernando Abreu, entre outros.

“Passeio Pelas Ruas de Mim e de Outros” traz poemas em texto e imagem que narram a cidade do autor e inclui diversas influências, como poesia marginal, arte visual e fotos. “Vou trazer muita coisa que não tinha experimentado, descoberto e feito antes. Eu o chamo de ‘livro-galeria’, e ele tem muita influência das minhas obras anteriores e dos meus conhecimentos em artes visuais adquiridos durante as minhas experiências no teatro”, explica Mailson.

Durante a sua carreira, Mailson publicou outros livros de poesia, como “Sortimento” (2012) e “Versos Pingados” (2014); e a coletânea de prosas “Conto a Conto” (2013). Saiba mais aqui.

Mailson Furtado será homenageado da Feira do Livro de Brasília de 2019

Com o tema “Bibliotecas: espaço do aprender e do prazer”, a organização da 35ª Feira Internacional do Livro de Brasília vai homenagear Mailson Furtado durante o evento, que ocorre de 7 a 18 de junho de 2019 nas áreas interna e externa da Biblioteca Nacional de Brasília.

A feira também homenageia o estado do Ceará, terra natal do escritor, o poeta Santiago Naud e a bibliotecária Maria da Conceição Moreira Salles.

 

voltar