Gestão

A governança: Comitê gestor e seu papel

A gestão do projeto setorial Brazilian Publishers, com a contribuição da CBL e da Apex- Brasil, construiu regras de governança a fim de possibilitar a construção do projeto alicerçado em regras, critérios, direitos e deveres claros. Para isso, todas as decisões estratégicas do projeto acontecem por meio de um comitê gestor formado por profissionais do mercado editorial e representantes das entidades envolvidas no Brazilian Publishers.

FAÇA O DOWNLOAD DO MANUAL DE PROCEDIMENTOS E NORMAS DE GOVERNANÇA

Saiba Mais

Confira abaixo a equipe que executa o Brazilian Publishers:

Fernanda Dantas

Gerente de Relações Internacionais

Bacharel e Licenciada em História pela PUC-SP, com especializações em administração e marketing. Atuou de 2001 a 2005 no terceiro setor com o desenvolvimento, implementação e administração de projetos nas áreas de patrimônio histórico, preservação da memória, educação, cidadania e desenvolvimento pessoal, fomentando atuações mais práticas e efetivas, ampliando a participação social e a mobilização das comunidades. Pelo Senac-SP, lecionou em cursos de capacitação profissionalizantes nas áreas de liderança e empreendedorismo. Em 2005 assumiu a sociedade em um comércio onde permaneceu por oito anos. Em 2015 passou a integrar a equipe internacional da CBL, assumindo em 2019 a Gerência de Relações Internacionais e Gerência do Projeto Brazilian Publishers.

Rayanna Pamella Pereira

Analista de Relações Internacionais

Bacharel em jornalismo, trabalhou com livros desde o momento da conclusão de sua formação acadêmica. Passando pela editora Universo dos Livros (2014-2018) onde ficou por quatro anos e exerceu vários cargos, entre eles Analista de Livros Digitais, trabalhando com a Amazon, Saraiva, Cultura/Kobo, Google e iTunes. Também foi Coordenadora Editorial e de Redes Sociais do selo LGBT que a editora criou. Em fevereiro de 2019, iniciou suas atividades na CBL, como Analista de Relações Internacionais, do Projeto Brazilian Publishers.