O que é o Brazilian Publishers?

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria firmada entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada contribuindo para a profissionalização das editoras.

Para cumprir este objetivo, o Brazilian Publishers incentiva as exportações através de ações direcionadas à venda de direitos autorais, participação em feiras e eventos internacionais, capacitação de empresários e colaboradores e consultorias especializadas em inteligência comercial e em prospecção de mercados.

Além de fomentar as exportações, a execução do projeto também contribui para a imagem e o posicionamento do país, mostrando ao mundo a capacidade brasileira de criação de conteúdos técnicos, literários e científicos de grande importância e qualidade para o mercado internacional.

O Brazilian Publishers é composto atualmente por mais de 70 editoras de diversos segmentos. Conheça mais as editoras participantes.
Conheça também nosso catálogo, com os títulos selecionados por elas.

Mercados de Destino