Principais Ações
O Brazilian Publishers auxilia a editorias brasileiras a desenvolverem uma estratégia de atuação no mercado internacional.
Projeto Comprador
Prospecção e organização de viagens de potenciais compradores estrangeiros ao Brasil para rodadas de negócios com as editoras do projeto.
Projeto Imagem
Organização de press trips com formadores de opinião dos mercados alvo (jornalistas, editores, especialistas) com o objetivo de trazê-los para conhecer mais o mercado editorial brasileiro, o projeto, as empresas participantes e o Brasil.
Projeto Vendedor
Promoção do conteúdo editorial brasileiro em países que oferecem perspectivas de futuros negócios com o setor.
Consultorias Especializadas
a)Inteligência Comercial – disponibiliza informações sobre o mercado editorial internacional, avalia os principais mercados-alvo e possíveis clientes/parceiros, entre outros;
b) Prospecção em Negócios – mapeia dentro dos mercados alvo potenciais compradores do conteúdo produzido pelas editoras do projeto.
Missão Comercial
Realização de visitas técnicas de empresários brasileiros a potenciais compradores locais.
Feiras Internacionais
Apoio à participação nos principais eventos internacionais do setor, fornecendo todas as informações e a infraestrutura necessárias.
Catálogos Internacionais
Preparação de um catálogo em inglês e em espanhol nos formatos impresso e digital, com títulos selecionados das editoras do projeto.
Divulgação Internacional
Trabalho constante de divulgação das editoras brasileiras para o público internacional, difundindo conteúdos relativos ao nosso mercado editorial. Para isso, o Brazilian Publishers realiza uma série de atividades como canal de notícias, newsletter, atendimento à imprensa, etc.
Treinamento e Capacitação
Realiza encontros com especialistas internacionais de diversas áreas do negócio editorial.