Finalistas do Prêmio Jovens Talentos participam da Feira do Livro Frankfurt 2020

01/09/2020

Lançado em 2015, o Prêmio Jovens Talentos da Indústria do Livro reconhece 5 profissionais de até 35 anos que já tenham feito alguma contribuição notável para a indústria do livro no Brasil. Organizado pelo PublishNews, o prêmio conta com apoio da Feira do Livro de Frankfurt e o patrocínio do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL). 

A seleção acontece em duas etapas distintas. Na primeira, são escolhidos cinco finalistas, que já terão acesso à programação online da Feira do Livro de Frankfurt 2020. Na ocasião, eles terão a oportunidade de apresentar um panorama do mercado editorial brasileiro para o mundo. O anúncio dos finalistas será feito no dia 25 de setembro.

O vencedor será definido depois que cada um dos 5 selecionados fizerem um pitching defendendo a sua candidatura. O primeiro lugar será divulgado durante a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) 2021. O prêmio inclui passagem, estadia e ajuda de custo de 500 euros para participar da Feira do Livro de Frankfurt 2021. 

 

Inscrições

Podem concorrer ao prêmio profissionais atuantes no setor que completarem no máximo 35 anos em 2020. A ideia é abranger toda a cadeia de produção literária, incluindo outras áreas e segmentos como marketing, vendas, administração, direitos autorais, finanças, logística, promoção, produção, entre outras. 

Também é possível indicar alguém para fazer parte da seletiva. O e-mail de candidatura deve conter um testemunhal escrito ou em vídeo que indique as realizações do candidato, e de que forma ele contribuiu para a indústria literária. 

As inscrições devem ser feitas através do email inscricoes@premiojovenstalentos.com, e estão abertas até às 19h do dia 9 de setembro. Para mais informações sobre o prêmio, clique aqui.