18ª Festa Literária Internacional de Paraty anuncia as participações de autores nacionais e internacionais  

11/11/2020

A Flip – Festa Literária Internacional de Paraty –  anunciou a lista de autores e artistas confirmados para sua 18ª edição. Pela primeira vez o evento acontecerá no formato virtual, de 3 a 6 de dezembro de 2020. As mesas serão transmitidas em uma plataforma própria e em todos os canais e redes sociais ligados à Flip. 

O evento conta com a presença de um time de escritores de diferentes origens e perspectivas, como a britânica Bernardine Evaristo, vencedora do Booker Prize 2019, a colombiana Pilar Quintana e o brasileiro Itamar Vieira Junior, finalista do Prêmio Jabuti 2020 na categoria Romance Literário.

Outros nomes de destaque são: Danez Smith (EUA), Chigozie Obioma (Nigéria), Pilar Quintana (Colômbia), Eileen Myles (EUA), Regina Porter (EUA), Jeferson Tenório (Brasil) e Jonathan Safran Foer (EUA).

“Este é um ano atípico, por isso optamos por este formato. A Flip Virtual contará com uma linguagem própria que respeita o sentido original e o espírito da Festa: ser mais do que um mero evento, estabelecendo uma relação duradoura e permeável com Paraty”, explica Mauro Munhoz, diretor artístico da Flip.

A programação também conta com uma série de vídeos que devem aproximar o público da cidade, trazendo as histórias e personagens paratienses para dentro da edição online, respeitando o sentido original e o espírito da Flip. Os detalhes do evento devem ser divulgados em breve.

Clique aqui para conhecer todos os autores e autoras participantes.

Sobre a Flip 2020

A 18ª edição da Flip – Festa Literária Internacional de Paraty anuncia a realização de sua 18ª edição, acontece de 3 a 6 de dezembro de 2020, em formato virtual, pelas redes sociais, devido à pandemia do coronavírus. O evento tem o patrocínio do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial de Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e patrocínio oficial do Itaú, com apoio do Pinheiro Neto Advogados, Uol e da Prefeitura de Paraty, entre outros parceiros.