3ª edição da Jornada Profissional divulga lista de editores internacionais confirmados

01/06/2022

A 3ª edição da Jornada Profissional da Bienal Internacional do Livro de São Paulo acaba de fechar a relação de convidados internacionais confirmados para o evento, que acontece entre 29 de junho e 2º de julho, na capital paulista.

A iniciativa, promovida pelo Brazilian Publishers — projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) —, realiza rodadas de negócios entre editoras brasileiras e internacionais e um programa de palestras abordando temas relevantes e em alta no mercado editorial.

Neste ano, a jornada contará com a presença de 20 convidados internacionais, entre editores do mundo todo e um jornalista.  Uma grande parte das vagas foi destinada à publishers do país homenageado pela Bienal, Portugal. Estão entre os escolhidos para a viagem de negócios ao Brasil, editores de prestigiadas casas, como Penguin Random House.

“Com certeza estamos com um grupo bem interessante nesta edição da jornada. Convidamos representantes de editoras de diversos países, como Egito, Ruanda, Estados Unidos e México,  especializados em diferentes segmentos. Por isso, as expectativas para as rodadas de negócios são as melhores. Além disso, será uma honra receber um grupo tão seleto logo nesta edição, a primeira após a pandemia”, conta Fernanda Dantas, gerente executiva do Brazilian Publishers.

Última edição

Em 2020, a ação aconteceu de maneira 100% online. Um total de 19 editoras brasileiras participaram das rodadas de negócios durante a 1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo, realizando USD 133 mil em negócios. As negociações são fruto das 114 reuniões realizadas junto às 30 casas internacionais, de países como Estados Unidos, Peru, Emirados Árabes e França, que marcaram presença no matchmaking. 

Inscrição

Editoras brasileiras têm até o dia 11 de junho para se inscrever. Não participantes do Brazilian Publishers podem participar, mas precisam assinar um termo de adesão temporário, com duração de três meses, que está anexo ao termo de inscrição.

Participe por meio do link:

https://www.bienaldolivrosp.com.br/pt-br/a-bienal/3-jornada-profissional.html#

Confira abaixo a lista completa de convidados confirmados:

Sobre o Brazilian Publishers

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.