Brazilian Publishers lança app globalmente e realiza segunda rodada de negócios internacional

App Brazilian Publishers
25/05/2020

Segunda-feira (25), acontece o lançamento global do aplicativo do Brazilian Publishers — projeto setorial da Câmara Brasileira do Livro (CBL) realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A ferramenta está disponível nas plataformas Android e IOS e o download é gratuito.

A partir do dia 25, não só as editoras internacionais têm acesso ao app, como começa a segunda rodada de negócios entre as casas globais e as brasileiras participantes do programa da Apex-Brasil. Já estão inscritas na rodada 40 editoras internacionais dos mercados europeu e sul-americano com interesse em fazer negócios.

Todas as ações de matchmaking acontecem no aplicativo do Brazilian Publishers. Nele, há ainda informações sobre o mercado brasileiro, acesso ao guia de internacionalização do setor, área para a inscrição em eventos internacionais e notificações sobre ações exclusivas. As empresas apoiadas terão também o acesso a um espaço para o agendamento de reuniões virtuais.

“É realmente com muito orgulho que nós, da equipe do Brazilian Publishers, fazemos o lançamento mundial do app. Estamos engajados em disponibilizar todo tipo de ferramentas digitais para as participantes do Programa conseguirem fechar negócios com as casas internacionais mesmo em tempos de isolamento”, conta Fernanda Dantas, gerente executiva do Brazilian Publishers.

Confira o vídeo com um tutorial de como se cadastrar e navegar pela ferramenta exclusiva!

As editoras brasileiras com interesse em participarem do Brazilian Publishers e terem acesso ao aplicativo devem entrar em contato pelo e-mail laila@cbl.org.br.

Faça o download do app:

Apple Store > https://apps.apple.com/br/app/brazilian-publishers/id1498500874

Google Play > https://play.google.com/store/apps/details?id=com.brazilianpublishers&hl=pt_BR

Sobre o Brazilian Publishers

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex- Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.