Avec Editora é a nova participante do projeto Brazilian Publishers

02/09/2020

A Avec Editora dá um importante passo em sua trajetória rumo ao mercado internacional. A editora acaba de entrar para o Brazilian Publishers – projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

 

“A minha expectativa é poder dar maior visibilidade aos títulos da editora no exterior e, se possível, fechar alguns contratos para venda dos direitos”, comenta Artur Vecchi, editor e fundador da Avec.

 

Criada em 2014, a Avec possui um catálogo concentrado em literatura fantástica (fantasia, ficção científica e terror), quadrinhos, policial, além de RPGs e alguns títulos juvenis e infantis. Em 6 anos, a editora já possui cerca de 70 obras publicadas. 

 

Antes de fundar a Avec, Artur já possuía vasta experiência no mercado editorial e conta que editar livros é uma profissão antiga em sua família. “Sou a terceira geração a editar livros no Brasil, seguindo uma tradição iniciada pelo meu avô, e depois seguida pelo meu pai. Logo, editar livros está no sangue e ouço histórias da área desde pequeno”, ressalta.

 

Entre os últimos lançamentos da editora, destacam-se: “A Segunda Morte de Suellen Rocha”, romance policial escrito por Claudia Lemes; “Sherlock e os aventureiros”, literatura infantil de A.Z. Cordenonsi; e o quadrinho “Elísio”, que conta a história da Força Expedicionária Brasileira (FEB) durante a Segunda Guerra Mundial, ilustrado por Renato Dalmaso, com arte em aquarela.

Sobre o Brazilian Publishers

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.