Brasil leva o melhor da literatura nacional para a Feira do Livro de Bolonha

Feira do Livro de Bolonha
11/06/2021

A Feira do Livro de Bolonha será totalmente virtual, entre os dias 14 a 17 de junho, e o Brazilian Publishers, projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), promove diversas ações online que potencializam a literatura brasileira entre o público da feira e ao redor do mundo também.

A agenda do Brasil no evento conta com sessões de matchmaking entre as editoras associadas do Brazilian Publishers e compradores internacionais em uma plataforma 100% digital. Além disso, dois webinars irão falar sobre o Clube de Leitura ODS em Língua Portuguesa, com transmissão ao vivo pelo zoom, e com tradução simultânea para o inglês. Como parte da agenda oficial do evento, haverá um workshop de ilustração, com a ilustradora brasileira Anielizabeth. O vídeo do workshop estará disponível no site oficial do evento, e ao longo de toda a semana.

“O Brazilian Publishers aposta cada vez mais em estratégias digitais que levem conteúdos e experiências diversificadas, com o objetivo de levar a literatura brasileira mundo afora”, destaca Fernanda Dantas, gerente de Relações Internacionais da (CBL).

“A participação do Brazilian Publishers em grandes eventos internacionais potencializa a criatividade, o profissionalismo e o conteúdo da literatura brasileira, e fortalece a cadeia produtiva dos livros nacionais”, complementa Vitor Tavares, presidente da CBL.

É possível conferir toda a programação do Brasil na Feira do Livro de Bolonha, na página do Brazilian Publishers, dentro da plataforma oficial do evento: https://www.globalrightsexchange.com/member-login.html

Sobre o Brazilian Publishers

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.