Brasil marca presença na edição online da Feira do Livro de Londres com matchmaking, seminário e mais

21/06/2021

O Brazilian Publishers – projeto setorial realizado por meio de uma parceria da Câmara Brasileira do Livro (CBL) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – marcará presença na edição online da Feira do Livro de Londres, que acontece entre 21 de junho e 1° de julho. O evento é considerado uma das principais plataformas do mercado editorial para negociação de direitos, vendas e distribuição de conteúdo.

Seguindo os bons resultados obtidos nos últimos anos, o programa retorna com um estande virtual, onde vai exibir trabalhos de todas as editoras participantes. Dessa forma, o Brazilian Publishers facilita o contato de compradores internacionais com casas editoriais do Brasil e promove sessões de matchmaking, também virtuais. O estande estará disponível por aqui durante toda a duração da feira.

Além disso, o Brazilian Publishers ainda promove um seminário sobre o mercado de livros acessíveis no Brasil. O evento acontece de forma digital no dia 22 de junho, a partir das 16:40 (GMT), e estará disponível para todos que estiverem acompanhando a feira. Na mediação teremos Karine Pansa (Girassol Brasil), ao lado dos painelistas Isabel Coelho (FTD Educação) e Alexandre Munck (Fundação Dorina Nowill). Clique aqui para salvar em sua agenda.

“A feira de Londres é mundialmente conhecida por ser uma grande lançadora de tendências. A presença do Brasil com estande virtual, seminário e sessões de matchmaking é muito valiosa para o Brazilian Publishers e, claro, para todas as suas editoras participantes. Eventos como este não só trazem visibilidade ao nosso mercado, mas também nos posicionam como fornecedores de um conteúdo qualificado”, afirma a Gerente de Relações Internacionais da CBL e Gerente do Brazilian Publishers, Fernanda Dantas.

Sobre o Brazilian Publishers

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.