Brazilian Publishers lança a edição 2023/2024 de seu Catálogo de Livros e Direitos Autorais

18/10/2023

Já está disponível a edição 2023/2024 do tradicional Catálogo de Livros e Direitos Autorais do Brazilian Publishers — programa de internacionalização do mercado editorial brasileiro, realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O material, que pode ser encontrado nos idiomas inglês e espanhol, reúne centenas de títulos brasileiros com direitos disponíveis para o mercado internacional.

Assim como na edição passada, a publicação é segmentada em três catálogos: o de livros infantis e infantojuvenis, que reúne títulos de 23 editoras; o de livros de ficção e não-ficção, contemplando livros de 14 editoras; e o de livros científicos, técnicos, acadêmicos e religiosos, que apresenta as obras de nove editoras. Além dos títulos e sinopses das obras, é possível conferir o código ISBN de cada uma e descobrir se determinado livro já teve os seus direitos vendidos em algum país.

Acesse agora mesmo o Catálogo de Livros e Direitos Autorais do Brazilian Publishers e mergulhe na literatura brasileira como você nunca viu:

Catálogo de livros de ficção e não-ficção

Catálogo de livros infantis e infantojuvenis

Catálogo de livros científicos, técnicos, acadêmicos e religiosos

Sobre a CBL

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) é uma associação sem fins lucrativos que representa editores, livreiros, distribuidores e demais profissionais do setor. Há 77 anos, atua em diversas frentes sempre com o propósito de promover o acesso ao livro e a democratização da leitura em todo o país, além de divulgar a literatura brasileira no mercado internacional. Desde março de 2020, a CBL é a Agência Nacional do ISBN e, no mesmo período, lançou uma plataforma digital que reúne seus serviços de maneira integrada e dinâmica. Outra atuação forte da entidade está ligada a uma agenda de relacionamento com as mais diversas esferas públicas e governamentais para debater pautas e políticas importantes para o setor. Todas as suas ações são pensadas com um olhar estratégico e sensível de quem acredita no poder transformador dos livros para a sociedade.

Sobre o Brazilian Publishers

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, que visa promover o setor no mercado global de maneira orientada e articulada. A iniciativa é resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Desde sua criação, o projeto já ajudou mais de 100 empresas brasileiras a darem os primeiros passos na internacionalização, além de contribuir para a disseminação da literatura brasileira no mercado editorial global por meio de ações como o Catálogo de Livros e Direitos Autorais e uma categoria no tradicional Prêmio Jabuti dedicada a reconhecer editoras internacionais que publicam livros brasileiros. Para participar, basta acessar www.brazilianpublishers.com.br/associe-se, preencher o formulário e enviar o termo de adesão assinado.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.