Brazilian Publishers oferece workshop gratuito para quem deseja comercializar direitos autorais no exterior

06/12/2021

O Brazilian Publishers — programa de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro desenvolvido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) —, realiza, na quinta-feira, dia 9 de dezembro, às 16h, um workshop gratuito sobre o Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX). 

O PEIEX é um projeto para empresas que desejam iniciar o processo de exportação de forma planejada e segura. Ele é oferecido pela Apex-Brasil e executado em parceria com universidades, centros de pesquisa e federações de indústria em regiões com potencial exportador espalhadas por todo o Brasil.  

Indicado para o público que busca internacionalizar seus livros, o workshop será ministrado por Miriam Pires Eustachio De Medeiros Vale e por Marcelo Kanter. Miriam é doutora e mestre em administração de empresas, na linha de Estudos Organizacionais pela Fundação Getúlio Vargas, administradora pela FEA-USP, e coordenadora do Núcleo Operacional PEIEX com sede na FECAP, em São Paulo pelo polo em São José dos Campos. 

Já Marcelo é monitor do Núcleo Operacional do PEIEX em São Paulo e São José dos Campos. Marcelo já atuou como monitor do PEIEX na cidade de São Luís, e como professor de relações internacionais na Universidade Federal do Pampa. Ele possui mestrado em estudos estratégicos internacionais e é Bacharel em relações internacionais, ambos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. 

A live ainda contará com a moderação de Fernanda Dantas, gerente de Relações Internacionais da CBL e do Brazilian Publishers.

A transmissão acontece de maneira aberta e ao vivo pelo canal de Youtube da Câmara Brasileira do Livro CBL.

Sobre o Brazilian Publishers

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.