Dia Mundial da Poesia: Arnaldo Antunes além da música

Arnaldo Antunes BP
22/03/2021

Em mais uma celebração do Dia Mundial da Poesia, que acontece neste domingo (21), o Brazilian Publishers — projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – convidou o poeta e músico brasileiro Arnaldo Antunes para a série Brazilian Readings.

Arnaldo Augusto Nora Antunes Filho nasceu no dia 2 de setembro, em São Paulo, filho de Arnaldo Augusto Nora Antunes e Dora Leme Ferreira Antunes. Após ter fundado o Titãs, banda pela qual ficou conhecido no Brasil, lançou em 1983 seu primeiro livro, OU E, um álbum de poemas visuais, editado artesanalmente.

Com Os Tribalistas, seu outro projeto musical, chegou a vencer um Grammy. Arnaldo também é autor de “Agora aqui ninguém precisa de si (2015)” e “Como é que chama o nome disso” (2006), entre outros livros.

No Brazilian Readings, Antunes leu um poema de “Algo Antigo”, lançado neste ano. Confira clicando aqui.

Sobre o Brazilian Publishers

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.