Editora Alaúde é finalista do Gourmand World Cookbook Awards 2019

12/12/2018

O Brasil é finalista de 31 categorias da lista de gastronomia do Gourmand World Cookbook Awards 2019, maior premiação internacional de editoração de gastronomia e vinhos. O destaque nacional dos anunciados vai para a editora Alaúde, que disputa o prêmio de “Editora do Ano” junto com empresas de países como França, Alemanha, Suécia e Austrália.

A Alaúde também concorre nas categoriais “Livro de Blogger/Social Media” com a obra “Flor do Sal” (2018), “Profissionais” pela publicação de “Desafios Culinários” (2018), “História da Culinária com o livro “Culinária Brasileira” (2018), “Vegana” com o título “50 petiscos veganos” (2018) e “Destilados” com “Os segredos da cachaça” (2018).

“É um reconhecimento incrível do mercado internacional para o trabalho que realizamos. É muito bacana ver o nome da Alaúde em meio a outras editoras de destaque. Estar entre elas só mostra que trilhamos o caminho certo”, conta a Editora de Gastronomia da Alaúde, Bia Nunes de Sousa.

Outras brasileiras também aparecem na lista, como a Editora Senac na categoria “Chef Feminino” e “Fotografia”, pela publicação de “Na Mesa da Baiana” (2018), e “Entertaining” pelo título “Alegria na Cozinha” (2018); Editora Melhoramentos com a obra “Caderno de Receitas do Jacquin Para Crianças” (2018) e Panda Books com “Pizzarias Que Contam a História de São Paulo” (2018). Confira a lista completa aqui.

Na lista Drink Culture, o Brasil aparece em oito categorias. A editora Senac foi selecionada pela publicação de “Cachaça, História e Gastronomia” na categoria “História dos Drinks”, a Editora Pasavento disputa com a obra “Pesquisas em Café” em “Café” e a M Books concorre com o título “Viagens, Vinhos e História” na categoria “Turismo de Vinhos”. Confira a lista completa aqui