Editora chinesa publicará obras infantis de Clarice Lispector

19/01/2021

A editora chinesa Post Wave adquiriu toda a obra infantil da escritora Clarice Lispector. Livros como A mulher que matou os peixes, O mistério do coelho pensante, Quase de verdade e Doze lendas brasileiras, que contarão com as ilustrações brasileiras da coleção, começarão a ser publicados em 2022.

Fundada em 2006, a Post Wave é sediada em Pequim, com filiais em Xangai, Nanjing, Chengdu e Taipei. Nesses 15 anos de história, publicou mais de dois mil livros, em gêneros como literatura, cinema, artes, humanidades e ciências sociais, não ficção, economia e negócios e livros infantis. No Brasil, as obras infantis de Clarice são editadas pela Rocco, que também detém os direitos dos livros de ficção adulta da escritora.

Clarice, que teve seu centenário de nascimento comemorado em dezembro de 2020, é um dos maiores nomes da literatura brasileira, com publicações que incluem romances, novelas, contos, literatura infantil e crônicas. Amplamente traduzida e divulgada, sua obra é cada vez mais lida pelo grande público e comentada pela crítica internacional. 

Pensando nisso, o Instituto Moreira Salles (IMS) inaugurou, no aniversário da escritora, um site – disponível em português e inglês – dedicado à sua vida e obra, reunindo fotos, manuscritos, áudios, vídeos, cartas, aulas e textos críticos. Clique aqui para conhecer.