Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha anuncia novidades

25/11/2020

Recentemente, a organização da tradicional Feira do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha, anunciou uma mudança importante no evento. Para a edição de 2021, além da habitual programação voltada ao livros infantis e juvenis, haverá pela primeira vez um espaço destinado aos livros adultos.

Intitulado de BolognaBookPlus, o evento é voltado para profissionais de todas as áreas da indústria editorial, com foco nos principais desafios da mudança dos modelos de negócios, capacitação tecnológica, acessibilidade, sustentabilidade e inclusão. Jacks Tomas, assume a coordenação dos trabalhos na feira, e traz consigo a experiência de sete anos à frente da Feira de Londres.

A organização também confirmou a data da feira. Depois de ter a edição de 2020 cancelada devido à pandemia do coronavírus, em 2021, o evento deve acontecer de 14 a 17 de junho. Durante a ocasião, também serão anunciados os ganhadores do Prêmio Hans Christian Andersen e do Prémio Memorial Astrid Lindgren.

A feira acontece anualmente em Bolonha, na Itália, é um dos principais palcos do negócio do livro infantil e juvenil no mundo. O evento reúne cerca de 30 mil visitantes entre editores, agentes literários, bibliotecários, autores e ilustradores de todo o mundo.