Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême 2021 realiza rodadas de negócios

15/01/2021

O tradicional Festival de Angoulême é uma referência para os fãs de quadrinhos. Além de uma extensa programação para o público leitor, o evento também realiza o Global Rights Market, rodadas de negócios que promovem intercâmbios e parcerias entre profissionais e editoras do mundo todo.  

Devido à pandemia do novo coronavírus, a organização do festival decidiu dividir a edição de 2021 em dois momentos: um virtual e um presencial. A primeira etapa acontece em uma plataforma digital, nos dias 27 a 29 de janeiro, datas originais do festival. No site do evento é possível participar da programação completa e gratuitamente. Já o segundo momento deve acontecer já em formato presencial, a princípio entre 24 e 27 de junho. 

Confira abaixo as informações dos webinars, que fazem parte da programação de negócios e direitos autorais, o Angoulême Rights Market Network:

Webinars:

Quarta-feira, 27 de janeiro, 10h (GMT-3)

Abertura do webinar internacional nos mercados de quadrinhos na França e no mundo. Profissionais da Alemanha, Canadá, França, Hong Kong, Itália e EUA reúnem-se ao vivo para apresentar uma análise dos respectivos mercados de publicação de quadrinhos em 2020.

Quinta-feira, 28 de janeiro, 10h (GMT-3)

Apresentação da revisão anual do mercado francês de quadrinhos e análise das tendências. O Instituto Growth from Knowledge (GKF) e a equipe do Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême co-produzem uma apresentação de mercado, fazendo uma retrospectiva de 2020 e uma perspectiva para o futuro.

Quinta-feira, 28 de janeiro, 12h (GMT-3)

Comics and the Digital Shift: Publicação durante a pandemia e perspectivas para o futuro. Profissionais de quadrinhos da Europa e dos EUA discutirão o impacto da crise na indústria em geral e as soluções digitais encontradas ao longo dos elos da cadeia de publicação de quadrinhos.

Moderado por Calvin Reid (Publishers Weekly).

Sexta-feira, 29 de janeiro, 07h (GMT-3)

Estudo sobre o status da distribuição europeia de quadrinhos eletrônicos.

Representantes da EUDICOM e da Comissão da UE, apresentarão as atividades do projeto para os próximos 18 meses, além de mostrar os resultados do primeiro estudo pan-europeu sobre a situação da distribuição de e-comics na Europa.

Na edição 2020, o evento teve um aumento de 20% no número de participantes em comparação com 2019, e realizou 10 conferências para refletir sobre o mundo dos quadrinhos e suas perspectivas. Para conferir a programação completa do evento em 2021, clique aqui.