FTD Educação anuncia venda de livros brasileiros no exterior pela Buobooks

Buobooks e FTD
01/03/2021

A FTD Educação acaba de anunciar uma parceria com a Buobooks, livraria mundial que vende e entrega livros em português no exterior. Agora, 15 títulos da editora brasileira estão disponíveis para compra em mais de 30 países.

A FTD é uma das participantes do Brazilian Publishers – projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Entre as obras disponíveis estão clássicos como “O Picapau Amarelo”, de Monteiro Lobato, “Macunaíma, o herói sem nenhum caráter”, de Mário de Andrade, “O decreto da alegria”, de Rubem Alves, e “O gato de botas”, de Ana Maria Machado. Além disso, o folclore brasileira também ganhou destaque, com obras de Januária Cristina Alves, Daniel Munduruku e Rosane Almeida no catálogo.

Isabel Lopes Coelho, gerente editorial de Projetos Especiais e Literatura/Paradidáticos da editora, afirma que a FTD dá mais um passo em sua missão de alcançar crianças do mundo inteiro com suas obras. “Além disso, estamos contribuindo para a valorização e disseminação da produção literária e da cultura brasileira mundo afora”, complementa Tassia Oliveira, assistente de relações internacionais.

“É muito satisfatório para nós que editoras de primeira linha como a FTD Educação, façam parte dessa iniciativa mundial conosco. Ter [estes livros] é a garantia de oferecer obras de qualidade para nossos jovens leitores”, afirma o jornalista e escritor Rodrigo Alvarez, um dos fundadores da Buobooks.

Acesse o catálogo clicando aqui.

Sobre o Brazilian Publishers

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.