HQ Turma da Mônica Jovem chega aos EUA

14/01/2019

Os leitores americanos que acompanham a saga da Turma da Mônica já podem ficar satisfeitos. A versão estrangeira de “Turma da Mônica Jovem”, que apresenta a história dos amigos durante a adolescência, será publicada nos EUA pela editora Papercutz com o título “Monica Adventures”.

A Turma da Mônica é um produto da Mauricio de Sousa Produções, que faz parte do Brazilian Publishers, projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

“Sempre quis mostrar nosso trabalho em quadrinhos nos EUA de onde vieram grandes publicações que me inspiraram em início de carreira no Brasil. E temos, nessa produção, o tempero brasileiro que vai interessar bastante aos leitores americanos”, fala Mauricio de Sousa.

“Esse conteúdo tem apelo universal e preenche uma necessidade que não está sendo atendida hoje”, diz Terry Nantier, editor da Papercutz. “É por isso que estamos tão animados com o potencial aqui nos EUA”, completa.

Monica Adventures começa com Mônica, Magali, Cascão e Cebola aproveitando as férias na praia até que o ex-namorado de Mônica, Tony, aparece. Com o início das aulas, Cebola encontra novas formas de impressionar Mônica e manter Tony à distância, enquanto os quatro amigos procuram uma forma de ganhar dinheiro suficiente para assistir a um filme juntos.

Assim como acontece na vida, os personagens cresceram e adquiriram novas características às suas personalidades. Cascão continua sendo o amigo e braço direito do Cebola e adora praticar esportes. Magali se encaixa perfeitamente no papel de fã fitness, cuidando da saúde, preocupa-se com a alimentação, pratica esportes e se mantém apaixonada por gatos. Cebola, por outro lado, é um rapaz inteligente, e humanitário que quer mudar o mundo enquanto sua paixão, Mônica, é a líder romântica, empoderada e reconhecida como líder da turma.

Sobre o Brazilian Publishers

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.