Livros CTPA passam a ter um apoio exclusivo para tradução de suas obras 

01/10/2020

Desde 2018, o Brazilian Publishers — projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – oferece bolsas de apoio à tradução, para qualquer idioma, das obras de autores brasileiros às editoras estrangeiras que compram os direitos dos livros, com o interesse de publicar ou distribuir esse conteúdo em seu respectivo país.

A novidade é que agora existe um apoio específico para a categoria CTPA – científico, técnico e profissional e acadêmico, e que pode ser solicitado por editoras brasileiras, participantes do projeto. O objetivo aqui é fazer com que as empresas apoiadas pelo Brazilian Publishers, que tenham obras brasileiras dentro dessa categoria, possam traduzir seus livros e disponibilizar esses produtos em plataformas digitais.

Cada editora pode receber o aporte financeiro de até R$10 mil, e a empresa pode fazer sua inscrição a qualquer tempo. No entanto, é válido lembrar que os recursos serão destinados de acordo com um cronograma de desembolsos. O benefício é exclusivo para editoras que participam do programa e que optam pelo no plano Full.

Para saber mais sobre a bolsa de apoio à tradução, clique aqui. E para saber como fazer parte do Brazilian Publishers, basta acessar este link.

Sobre o Brazilian Publishers

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.