“O Sorriso do Leão” será lançado na Austrália e no Reino Unido pela editora Dixi Books

10/05/2022

O livro “O Sorriso do Leão”, escrito pelo autor e editor Leonardo Garzaro, teve os seus direitos comprados pela editora britânica Dixi Books. A obra foi originalmente lançada no Brasil em julho de 2021, pela Rua do Sabão, editora participante do Brazilian Publishers — projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

A negociação com a Dixi Books começou na feira de Sharjah, em outubro de 2021: “Houve uma intensa troca de e-mails, mais de 40. Assinamos poucos dias após a feira, mesmo sem o encontro presencial”, explica Leonardo. A versão em inglês será lançada em até 12 meses e a editora estipulou a data provável para março de 2023.

O autor está muito feliz com a notícia de mais uma publicação de sua obra no exterior: “A notícia da venda dos direitos para o Reino Unido e Austrália foi muito especial. Adoro Londres, e imaginar que logo menos estarei lá, num lançamento assinando livros, é algo incrível. Já fui algumas vezes à cidade, como turista, e ficava de olho nas livrarias, pensando como seria estar entre aqueles títulos. É um sonho que em breve se realiza. A Austrália não conheço, meus personagens chegarão lá antes de mim. É uma ideia poética, que tem me encantado”, conta ele com alegria.

Garzaro vê a publicação na Austrália e Reino Unido como uma oportunidade de acessar leitores do inglês: “Como escritor, queremos sempre ser mais e mais lidos. Além disso, quero ver como será ser publicado num mercado mais maduro, com um consumo mais forte de livros. Espero que me ajude a levar ‘O Sorriso do Leão’ para mais países”, cita o autor.

A obra também teve seus direitos autorais comprados na Turquia recentemente, durante a sétima edição do Istanbul Publishing Fellowship Program, que ocorreu em março. O título será traduzido em turco pela editora Yeni Insan e a venda foi intermediada pelo editor Dr. Akif Pamuk.

“O Sorriso do Leão”

A obra narra a história de vida de Frederico Alberto Valente, um menino de doze anos enfrentando seus medos. O livro é repleto de cenas de ação, quebra-cabeças matemáticos e referências históricas e literárias. É um título cativante para quem lê com prazer, desejando que a narrativa nunca termine.

A Dixi Books

A editora pretende ser a voz da nova era, atendendo às novas necessidades e gostos em arte e literatura. A empresa produz obras literárias novas, originais, únicas, autênticas, participativas e inovadoras. Também busca discursos políticos criativos, escolas de pensamento que se ajustem à época, e representar intelectuais que possam articular novos conhecimentos.

Com uma lista cada vez maior de publicações em literatura, ecologia, história, educação, sociologia e filosofia, a Dixi Books convida escritores de todo o mundo a se juntarem à editora para fornecer novas formas de compreensão para aqueles que a procuram.

Sobre o Brazilian Publishers

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.