Pallas Editora está entre as finalistas do Prêmio da Feira do Livro de Bolonha

pallas bolonha
10/06/2021

A Pallas Editora é, pela terceira vez, uma das cinco finalistas da América Latina no Bologna Prize for the Best Children’s Publishers of the Year (Prêmio da Feira do Livro de Bolonha para Melhor Editora de Livros Infantis).

A casa editorial é participante do Brazilian Publishers – projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

“É muita alegria estar entre os finalistas deste prêmio pela terceira vez”, declarou Mariana Warth, editora da Pallas. “É claro que queremos o prêmio, mas já nos sentimos prestigiados. No meio de uma pandemia e de tanta tristeza, é muito bom ser lembrado num espaço tão importante de troca. Esperamos que os companheiros do Brasil façam campanha e votem em nós!”, completa.

A premiação é dividida entre todos os continentes, com cinco representantes de cada. Ao lado da Pallas, estão editoras do Chile, Argentina e Colômbia. O anúncio do resultado será feito entre 14 e 17 de junho deste ano, durante a edição online da feira.

Confira a lista completa clicando aqui.

Pallas Editora

Fundada em 1975, na cidade do Rio de Janeiro, a Pallas Editora dedica grande parte de seu catálogo aos temas afrodescendentes. A editora vem também consolidando seu catálogo de literatura infantil e juvenil, com títulos em que histórias africanas e afro-brasileiras são contadas e nos quais personagens negros ocupam o lugar de protagonistas.

Sobre o Brazilian Publishers

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.