Prêmio Aberst de Literatura anuncia os vencedores de sua terceira edição

18/11/2020

A Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror, divulgou recentemente os vencedores da 3ª edição do Prêmio Aberst de Literatura. A premiação reconhece as melhores obras dos gêneros romance policial, suspense e terror escrita por autores brasileiros.

Diversas obras receberam o reconhecimento em sete categorias diferentes. O livro Numezu, de Jorge A. Moreira, venceu na categoria Narrativa longa de Terror. Em Narrativa curta Policial o vencedor foi O assassinato de Cláudio Manuel da Costa, de Jean Pierre Chauvin. Já a escritora Larissa Brasil, levou o prêmio na categoria Narrativa longa de Suspense com a obra A Garota da Casa da Colina. 

A escritora Iza Artagão foi aclamada na categoria Autora Revelação e Vera Carvalho Assumpção ganhou pelo Conjunto da Obra. É possível assistir ao anúncio dos vencedores clicando aqui. E para conferir a lista completa dos ganhadores, clique aqui. 

Criado em 2018, o prêmio tornou-se referência no mercado literário, graças à grande adesão de autores dos gêneros. Em 2020, participaram obras inéditas, publicadas em língua portuguesa no período de 1º de julho de 2019 a 30 de junho de 2020.