Projeto brasileiro recolhe doações para incentivar a retomada de pequenas livrarias; saiba mais

Retomada das Livrarias Público Internacional
29/07/2020

Assim como em diversas partes do mundo, o Brasil também está repleto de iniciativas para auxiliar na retomada da economia após a crise da COVID-19. Uma delas, a Retomada das Livrarias, se destaca como uma ajuda ao mercado editorial neste momento de dificuldades.

O projeto, lançado em junho deste ano, arrecada fundos para ajudar financeiramente as micro e pequenas livrarias brasileiras. Até o momento, a campanha já acumulou mais de R$ 250 mil e espera dobrar esse valor. Com mais de 200 livrarias inscritas, 50 serão selecionadas para receber o auxílio financeiro.

A campanha nasceu da união de esforços entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL), a Associação Nacional de Livrarias (ANL), o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e também importantes players do mercado editorial do Brasil. “Uma cidade sem livrarias é uma cidade triste, sem vida e com menos histórias. Não vamos deixar que boas e importantes livrarias encerrem suas atividades”, destaca Vitor Tavares, presidente da CBL.

Uma comissão irá avaliar os dados das empresas cadastradas, validar a participação de cada uma delas de acordo com o perfil dos micro e pequenos negócios do setor para, então organizar o repasse da verba entre as participantes do projeto.

Doações

As doações podem ser feitas por pessoas físicas ou jurídicas através da plataforma de financiamento coletivo Kickante – saiba mais por aqui.