IMEPH disponibiliza livro digital com os personagens da Turma da Mônica sobre as diferenças da língua portuguesa

Turma da Mônica Portugal
20/05/2020

As comemorações do Dia Mundial da Língua Portuguesa (5 de maio) ainda não terminaram! A IMEPH disponibilizou durante todo o mês de maio uma versão digital com trechos do livro “Uma Viagem a Portugal”, lançado em 2017, por meio de uma parceria com a Maurício de Souza Produções.

Na obra, os personagens criados pelo querido ilustrador Maurício de Souza ganham vida em narrativa do escritor brasileiro nascido em portugal José Santos. Mônica, Cascão, Cebolinha, Magali e o personagem António Alfacinha (criado por Maurício em 2007), viajam pelo país lusitano e revelam 250 verbetes com diferentes significados no português falado no Brasil e em Portugal.

“Também faremos um passeio dentro da nossa própria língua. Você descobrirá cerca de duzentas e cinquenta novas palavras, que trazem um sabor de novidade, como pastilhas elásticas, matraquilhos, peúgas e atacadores. Pois é, todas fazem parte do português, mesmo que não as use no Brasil”, explica José Santos no prefácio.

O livro conta com 20 ilustrações e é o segundo de uma coleção de três títulos, que abordam a América Latina e Portugal. O terceiro volume tem a previsão de ser lançado ainda neste ano. As publicações contam com o apoio do Consulado de Portugal em São Paulo, e da Frente de Apoio ao Dia Mundial da Língua Portuguesa.

“Uma Viagem a Portugal” é um verdadeiro mergulho didático na língua portuguesa e uma maneira lúdica de celebrá-la. Para acessar a versão digital disponibilizada pela editora IMEPH, basta clicar no link: https://www.flipsnack.com/laEca/turma-da-monica-portugal.html

Sobre o Brazilian Publishers

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.