Ubook anuncia parceria com editora Todavia para veiculação de audiolivros brasileiros

01/10/2018

O catálogo de livros do Ubook ganhou uma nova aquisição: os livros da editora Todavia. Para estrear a parceria, a plataforma vai disponibilizar quatro obras da empresa, sendo elas “Belchior – apenas um rapaz latino-americano” (2017), de Jotabê Medeiros; “Laços” (2017), de Domenico Starnone; “Tudo Pode Ser Roubado” (2018), de Giovana Madalosso e “Acre” (2017), de Lucrécia Zappi.

Com menos de quatro anos de existência, o Ubook já conta com mais de seis milhões de usuários registrados e possui parceria com mais de 100 editoras nacionais e internacionais. A plataforma faz parte do Brazilian Publishers, projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A empresa espera, cada vez mais, ampliar a sua presença internacional, especialmente na América Latina.

Para Eduardo Albano, diretor do Ubook, a Todavia chega para somar conteúdo de excelência. “Os audiolivros servem para agregar valor ao tempo na nossa rotina. Entre os diversos afazeres do dia a dia, nem sempre conseguimos parar e ler aquele livro que está na nossa lista. Com o audiolivro, as pessoas conseguem adquirir conhecimento enquanto dirigem, fazem atividade física ou em outros momentos em que não é possível manusear um livro, mas é plausível ouvir. E ter conteúdos de qualidade vai contribuir para atrair cada vez mais público para este formato”, pontua Albano.

A biografia “Belchior – apenas um rapaz latino-americano” (2017) conta a trajetória de uma das figuras mais importantes da música popular brasileira. Escrita pelo jornalista Jotabê Medeiros, a versão sonora tem narração de Eugênio Dale, músico e compositor que tocou com o próprio Belchior.

Produzida pelo autor Domenico Starnone, “Laços” (2017) ganhou vida na voz do ator brasileiro Paulo Betti. O romance conta a história do casal Aldo e Vanda e traz reflexões sobre vínculos familiares e casamento. “Tudo Pode Ser Roubado” (2018) tem narração da própria autora, Giovana Madalosso.  Com seu humor ágil e cortante, Giovana constrói uma narrativa sobre ambições, sonhos e relacionamentos nos dias atuais.

De autoria de Lucrecia Zappi, o romance “Acre” (2017) apresenta a relação conflituosa da classe média com a cidade, no qual o preconceito, a brutalidade e a decadência brotam a cada esquina. Sua versão em audiolivro é narrada por Último de Carvalho.

O catálogo do Ubook pode ser acessado pelo website ou pelos aplicativos disponíveis para iOS, Android e Windows Phone. Para saber mais sobre a plataforma, clique aqui.

Sobre o Brazilian Publishers

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.