O que fazemos

Principais Ações

O Brazilian Publishers auxilia a editorias brasileiras a desenvolverem uma estratégia de atuação no mercado internacional.

Projeto Comprador

Prospecção e organização de viagens de potenciais compradores estrangeiros ao Brasil para rodadas de negócios com as editoras do projeto.

Projeto Imagem

Organização de press trips com formadores de opinião dos mercados-alvo (jornalistas, editores, especialistas) com o objetivo de trazê-los para conhecer mais o mercado editorial brasileiro, o projeto, as empresas participantes e o Brasil.

Projeto Vendedor

Promoção do conteúdo editorial brasileiro em países que oferecem perspectivas de futuros negócios com o setor.

Consultorias Especializadas

a) Inteligência Comercial – disponibiliza informações sobre o mercado editorial internacional, avalia os principais mercados-alvo e possíveis clientes/parceiros, entre outros;

b) Prospecção em Negócios – mapeia dentro dos mercados-alvo potenciais compradores do conteúdo produzido pelas editoras do projeto.

Missão Comercial

Realização de visitas técnicas de empresários brasileiros a potenciais compradores locais.

Feiras Internacionais

Apoio à participação nos principais eventos internacionais do setor, fornecendo todas as informações e a infraestrutura necessárias.

Catálogos Internacionais

Preparação de um catálogo em inglês e em espanhol nos formatos impresso e digital, com títulos selecionados das editoras do projeto.

Ver Catálogo Completo

Divulgação Internacional

Trabalho constante de divulgação das editoras brasileiras para o público internacional, difundindo conteúdos relativos ao nosso mercado editorial. Para isso, o Brazilian Publishers realiza uma série de atividades como canal de notícias, newsletter, atendimento à imprensa, etc.

Treinamento e Capacitação

Realiza encontros com especialistas internacionais de diversas áreas do negócio editorial.