Principais Ações
O Brazilian Publishers auxilia a editorias brasileiras a desenvolverem uma estratégia de atuação no mercado internacional.
Projeto Comprador
Prospecção e organização de viagens de potenciais compradores estrangeiros ao Brasil para rodadas de negócios com as editoras do projeto.
Customizado
Apoio individualizado à participantes para a contratação de uma consultoria especializada em licitações e concorrências internacionais.
Bolsa de Tradução
Oferecimento de bolsas de apoio à editoras estrangeiras que desejam traduzir obras de autores brasileiros — benefício válido para qualquer idioma.
Consultorias Especializadas
a)Inteligência Comercial – disponibiliza informações sobre o mercado editorial internacional, avalia os principais mercados-alvo e possíveis clientes/parceiros, entre outros;
b) Prospecção em Negócios – mapeia dentro dos mercados alvo potenciais compradores do conteúdo produzido pelas editoras do projeto.
Missão Comercial
Realização de visitas técnicas de empresários brasileiros a potenciais compradores locais.
Feiras Internacionais
Apoio à participação nos principais eventos internacionais do setor, fornecendo todas as informações e a infraestrutura necessárias.
Catálogos Internacionais
Preparação de um catálogo em inglês e em espanhol nos formatos impresso e digital, com títulos selecionados das editoras do projeto.
Divulgação Internacional
Trabalho constante de divulgação das editoras brasileiras para o público internacional, difundindo conteúdos relativos ao nosso mercado editorial. Para isso, o Brazilian Publishers realiza uma série de atividades como canal de notícias, newsletter, atendimento à imprensa, etc.
Treinamento e Capacitação
Realiza encontros com especialistas internacionais de diversas áreas do negócio editorial.